A empresa Mestres e Serviços foi fundada em 1991 pelo Engenheiro Reinaldo Trindade, sendo um dos primeiros projectos de iniciativa privada a emergir em Angola, 17 anos após o país ter conquistado a independência de Portugal.


Há mais de 20 anos no mercado angolano, a empresa actua em diversas áreas tendo como principal foco o sector petrolífero. Contudo, a Mestres e Serviços destaca-se pela vasta oferta de serviços, dos quais podemos enumerar a construção civil, a engenharia hidráulica, a manutenção de edifícios, a electricidade, a venda e instalação de equipamentos de alta tecnologia, indústria de materiais de construção, comércio geral de importação e exportação, consultorias e estudos de viabilidade.

Apesar de a Mestres e Serviços ter alargado o seu campo de actuação para outras actividades, a indústria petrolífera, a construção civil e a manutenção industrial continuam a ser a principais áreas de negócios. No ramo da manutenção industrial, a empresa dedica-se ao combate de derrames petrolíferos através do fornecimento de equipamento da Oil Spill da Ro-Clean (empresa dinamarquesa, de quem é seu agente) e na limpeza de tanques de combustível on e offshore).

No campo da construção civil, a empresa actua na construção e manutenção de edifícios e empreendimentos modernos, contribuindo desta forma para a dinamização do mercado imobiliário.

sobre mestres

Actualmente a Mestres e Serviços encontra-se numa fase de reestruturação e expansão tendo como horizonte a criação de projectos com empresas estrangeiras. É intenção da empresa, transformar-se num grupo económico e alargar o seu campo de actuação para vários sectores de actividade tais como o sector energético, a engenharia hidráulica, actividade mineira, turismo e sector financeiro.

 

Brevemente a Mestres e Serviços irá dedicar-se à produção de derivados de polietileno para a construção civil, resultado da parceria com a empresa coreana Mecen IPC.
Outro projecto em curso, é o fornecimento de químicos para limpeza de infra-estruturas de on e offshore fornecidos pela empresa dinamarquesa, Masava Kemi, de quem é agente.
De entre outros serviços resultantes da parceria da Mestres com outras empresas internacionais, dispostas a investir em Angola, podemos ainda mencionar a Nowy Styl, empresa polaca no ramo da fabricação de mobiliário de escritório.

 

A Mestres tem como objectivo apostar em projectos rentáveis de forma a contribuir para o crescimento sustentado não só da empresa, como também do país, possibilitando desta forma a criação de postos de trabalho e a diversificação da economia angolana.

 

Dado o seu alargamento na prestação de serviços, a Mestres & Serviços passará ter o estatuto de Holding.