Se as crianças são o futuro, há que apostar num futuro melhor e assegurar que na sociedade do amanhã existirão seres instruídos para resolverem conflitos sociais e os principais flagelos da humanidade. Se as sociedades não se governam sem chefes, nem líderes, torna-se necessário assegurar que os líderes do amanhã serão seres com a ambição de fazerem a mudança, de criarem novos paradigmas, combaterem desigualdades e erradicarem a pobreza.leaders of tomorrow

A política de Responsabilidade Social do Grupo Mestres visa também a criação da Fundação Isaías Trindade, um projecto inspirado nos valores e objectivos da Fundação TGELF (The Global Education and Leadership Foundation), com sede em Nova Deli, Índia.

A TGELF tem como base o ensino para a liderança ao apostar na formação de jovens adolescentes com bom desempenho escolar e que demonstrem ter competências especiais e carisma para prosseguirem uma educação de excelência.

Num mundo actual caracterizado por ameaças crescentes que vão desde a degradação ambiental, terrorismo manifestado de várias formas, escassez de recursos naturais e epidemias globais, torna-se urgente investir numa educação especial, que se baseie em capacitar os mais novos a serem os líderes do amanhã. Líderes que em vez de salvaguardarem os seus próprios interesses, se preocupem em lutar contra a corrupção e zelem pelo bem da humanidade.

Durante o percurso escolar os jovens da TGELF recebem até aos 18 anos uma formação multidisciplinar, rica em princípios éticos, centrada no altruísmo, que lhes confere competências de liderança para que no futuro possam ser verdadeiros agentes de mudança. Quando terminam a escola ser-lhes-ão atribuídas bolsas de estudo para as melhores universidades indianas e norte-americanas, no sentido de adquirirem a preparação necessária para que no futuro possam estar aptos a ocuparem cargos de decisão.