De acordo com os três pilares que integram uma estratégia de responsabilidade social da empresa - responsabilidade social empresarial, cidadania empresarial e voluntariado empresarial, a Mestres e Serviços está comprometida em apostar no desenvolvimento de um conjunto de acções transversais que acentuem a sua imagem no mercado, representando uma marca de confiança para os seus clientes.

No campo da responsabilidade social empresarial, a empresa equaciona desenvolver as seguintes acções:
- Acções de formação que reciclem os conhecimentos dos funcionários e melhorem o seu desempenho no dia-a-dia;
- Encontros pontuais entre os funcionários da empresa com palestras sobre motivação e actividades de grupo com o objectivo de melhorar os relacionamentos interpessoais e o ambiente de trabalho;
- Política de igualdade salarial;
- Boas condições de trabalho;
- Compensações não monetárias (seguros de saúde, etc.);
- Respeito pelos direitos humanos e legislação laboral.

Na área da Cidadania Empresarial, a Mestres pretende introduzir um conjunto de políticas que promovam uma relação transparente com as partas interessadas (parceiros de negócios, colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e outros), tais como:
- Aterro de lixo industrial;
- Oferta de serviços úteis para todos de forma ecológica e eficiente;
- Actividade produtiva tendo em conta as preocupações ambientais;
- Relações comerciais com fornecedores locais, de modo a criar uma boa rede de contactos na região e estimular a economia na área;
- Contratação de trabalhadores residentes na área;
- Investimento em empresas start-up’s angolanas de forma a dinamizar o empreendedorismo jovem;
- Parcerias com instituições de solidariedade social com vista à criação de projectos de integração social, tais como programas de estágios nas empresas do grupo Mestres e Serviços.

No domínio do Voluntariado Empresarial a Mestres e Serviços deseja ser reconhecida pelos seus clientes como uma empresa activa no combate à pobreza, à exclusão social e às desigualdades, ao envolver os seus recursos humanos em acções de voluntariado com ONG’s e instituições de solidariedade.
- Criação de um banco de horas para que os funcionários possam dedicar algum tempo do seu trabalho em acções humanitárias;
- Criação de projectos de formação profissional a jovens provenientes de condições económicas desfavorecidas, para que possam criar competências para a vida e inserção na sociedade;
- Doações de bens e apoio financeiro a projectos pontuais com vista ao desenvolvimento de Angola;
- Envolvimento dos trabalhadores da Mestres e Serviços na orientação de estágios de jovens desfavorecidos, nomeadamente na execução de tarefas simples nas empresas do grupo Mestres e Serviços.