De acordo com os três pilares que integram uma estratégia de responsabilidade social da empresa - responsabilidade social empresarial, cidadania empresarial e voluntariado empresarial, a Mestres e Serviços está comprometida em apostar no desenvolvimento de um conjunto de acções transversais que acentuem a sua imagem no mercado, representando uma marca de confiança para os seus clientes.

responsabilidade social

 No campo da responsabilidade social empresarial, a empresa equaciona desenvolver as seguintes acções:

  • Acções de formação que reciclem os conhecimentos dos funcionários e melhorem o seu desempenho no dia-a-dia;
  • Encontros pontuais entre os funcionários da empresa com palestras sobre motivação e actividades de grupo com o objectivo de melhorar os relacionamentos interpessoais e o ambiente de trabalho;
  • Política de igualdade salarial;
  • Boas condições de trabalho;
  • Compensações não monetárias (seguros de saúde, etc.);
  • Respeito pelos direitos humanos e legislação laboral.

cidadania empresariall

Na área da Cidadania Empresarial, a Mestres pretende introduzir um conjunto de políticas que promovam uma relação transparente com as partas interessadas (parceiros de negócios, colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e outros), tais como:

  • Aterro de lixo industrial;
  • Oferta de serviços úteis para todos de forma ecológica e eficiente;
  • Actividade produtiva tendo em conta as preocupações ambientais;
  • Relações comerciais com fornecedores locais, de modo a criar uma boa rede de contactos na região e estimular a economia na área;
  • Contratação de trabalhadores residentes na área;
  • Investimento em empresas start-up’s angolanas de forma a dinamizar o empreendedorismo jovem;
  • Parcerias com instituições de solidariedade social com vista à criação de projectos de integração social, tais como programas de estágios nas empresas do grupo Mestres e Serviços.

 voluntariado empresarial

No domínio do Voluntariado Empresarial a Mestres e Serviços deseja ser reconhecida pelos seus clientes como uma empresa activa no combate à pobreza, à exclusão social e às desigualdades, ao envolver os seus recursos humanos em acções de voluntariado com ONG’s e instituições de solidariedade.

  • Criação de um banco de horas para que os funcionários possam dedicar algum tempo do seu trabalho em acções humanitárias;
  • Criação de projectos de formação profissional a jovens provenientes de condições económicas desfavorecidas, para que possam criar competências para a vida e inserção na sociedade;
  • Doações de bens e apoio financeiro a projectos pontuais com vista ao desenvolvimento de Angola;
  • Envolvimento dos trabalhadores da Mestres e Serviços na orientação de estágios de jovens desfavorecidos, nomeadamente na execução de tarefas simples nas empresas do grupo Mestres e Serviços.